Perguntas frequentes

Tenho uma pergunta sobre:

Planos de treino

O My ASICS apresenta planos de treino para que distâncias?

O My ASICS apresenta planos de treino para as seguintes distâncias:

Posso imprimir o meu plano?

Sim, pode imprimir o seu plano de treino a partir da vista de calendário. Basta clicar no botão Imprimir na página O meu plano.

Posso transferir o meu plano em PDF?

Ainda não. Contudo, as páginas dos planos de treino são optimizadas para serem impressas num formato de fácil leitura.

Posso exportar o meu plano de treino para o Google Calendar, iCal ou Outlook?

Sim, subscreva um feed iCalendar (.ics) para o seu plano, de modo a que seja possível utilizá-lo no Outlook, iCal, Google Calendar ou noutra aplicação de calendário.

Posso definir ou alterar a data de início do meu plano de treino?

Tendo em conta a forma como os planos estão elaborados, a alteração da data de início implica a alteração de todo o plano de treino. Como tal, a única hipótese é criar um novo plano. Não é possível definir uma data de início que já passou. No entanto, estamos a desenvolver uma solução que irá refinar a forma através da qual os planos editados processam as corridas já registadas.

O plano de treino é demasiado fácil para mim. O que devo fazer?

No My ASICS, algumas corridas são concebidas para ser mais difíceis do que outras. Caso considere que, de uma forma geral, o plano é demasiado fácil, recomendamos que calcule novamente o seu ritmo ou edite o seu plano na totalidade, definindo um objectivo de tempo mais difícil.

Os planos de treino têm em conta as minhas outras actividades desportivas?

Não. Os planos de treino centram-se na corrida e assim continuarão. Contudo, estamos a tentar encontrar a melhor forma de ter em conta outros desportos que possa praticar quando criamos os planos de treino.

Além disso, pode incluir outros desportos no seu diário, para que saiba a influência que as diversas actividades têm umas nas outras. De momento, pode indicar se fez alongamentos, treino de resistência ou corta-mato. Pode, ainda, acrescentar notas acerca de outros desportos. Nas próximas actualizações do serviço, tencionamos aperfeiçoar ainda mais esta funcionalidade.

Registar percursos

Como é que crio um percurso de corrida?

Quando regista as suas corridas, pode acrescentar os seus percursos de treino habituais e guardá-los para que seja mais fácil registar as suas corridas futuras.

Para criar um percurso:

  • No ecrã Registar uma corrida, procure o menu Seleccionar um percurso e clique em Adicionar. Será apresentado o ecrã Adicionar um percurso.
  • Introduza a sua morada, localidade ou código postal para encontrar a sua localização no mapa.
  • No mapa, clique no ponto de partida do seu percurso (por exemplo, a sua morada de casa).
  • Se correr de A a B, basta acrescentar um ponto de chegada para criar o seu percurso.
  • Se correr em circuito (por exemplo, tendo como ponto de partida e chegada a sua casa), clique no ponto mais distante do seu ponto de partida e, depois, clique em Desenhar novamente (se regressar pelo mesmo trajecto) ou Circuito (se regressar por um trajecto diferente).
  • Pode ajustar o seu percurso ao acrescentar mais pontos ao longo do caminho. Se activar a função Transformar automaticamente em estrada, o seu percurso acompanhará as estradas e não será traçado em linha recta.
  • A distância do seu percurso é actualizada no lado esquerdo do ecrã.
  • Depois de criar o seu percurso, dê-lhe um nome e clique em Guardar.

Para escolher o seu percurso:

  • No ecrã Registar uma corrida, poderá ver que o percurso guardado já foi acrescentado ao menu Adicionar um percurso. Quando regista uma corrida, basta seleccionar o seu percurso e a distância é preenchida automaticamente.

Para eliminar um percurso:

  • Também pode aceder aos seus percursos através do separador Mapas de percursos nas Definições de conta. Aqui poderá consultar todos os percursos guardados. Pode eliminar ou editar os nomes dos percursos.

Posso editar um percurso?

Não, não é possível editar um percurso depois do ter criado. Pode editar o nome do percurso nas Definições de conta (ver acima). Mas o percurso não pode ser editado. É necessário recomeçar tudo de novo.

Posso partilhar o meu percurso com outras pessoas?

Não, ainda não. Contudo, poderemos acrescentar esta funcionalidade no futuro.

Posso importar o meu diário do My ASICS 2?

Mais ou menos. Se ainda possui um diário antigo, pode carregá-lo para o sistema actual. Nas Definições de conta, está disponível o V2 Logbook Importer, juntamente com as instruções. Contudo, algumas informações podem estar em falta ou estar guardadas como comentários. Não vamos entrar nos pormenores técnicos, mas constatámos que foi muito difícil assegurar esta compatibilidade com a versão anterior. Acabámos por decidir que não queríamos continuar a desenhar uma ferramenta centrada no passado. Desde já pedimos desculpa pela longa espera.

Telemóvel e outros dispositivos

O My ASICS está disponível como uma aplicação para iPhone?

Sim! Pode obter a aplicação gratuita do My ASICS para o iPhone e começar a registar as suas corridas em movimento.

A aplicação é a vertente portátil do serviço online. Pode registar dados precisos acerca da sua corrida utilizando a funcionalidade GPS, entre os quais: percurso, duração, distância e ritmo médio. Estes dados são sincronizados com o seu diário de corrida online. A aplicação inclui uma bússola electrónica bastante útil para ajudá-lo a encontrar o caminho de regresso a casa. Naturalmente que o seu plano de treino também está disponível através da aplicação, pelo que pode verificar o seu programa, as fases e as próximas corridas.

Posso registar as minhas corridas na aplicação para iPhone sem usar GPS?

Não a aplicação para iPhone foi concebida para facilitar o registo das corridas, registando os dados através de GPS. No futuro, poderemos adicionar a funcionalidade de registo manual. De momento, caso não pretenda usar o GPS, recomendamos que aceda ao sítio Web através do navegador do seu telemóvel para registar as corridas.

A aplicação para iPhone não consegue encontrar a minha localização. O que devo fazer?

Certifique-se de que tem o GPS (serviços de localização) ligados tanto para o seu telefone como para a aplicação. Para tal, vá a Definições e, depois, a Serviços de localização.

O My ASICS estará disponível como uma aplicação para Android?

Actualmente, só se encontra disponível uma aplicação para iPhone, mas poderemos considerar a criação de uma versão para Android no futuro. Entretanto, o sítio Web MyASICS é totalmente compatível com todos os navegadores de telemóveis, incluindo o Android, por isso, pode aceder ao sítio a partir do seu telefone.

Posso usar o My ASICS com um relógio Garmin, Suunto ou outro?

Ainda não. Estamos a pensar na possibilidade de, futuramente, importar dados de determinados dispositivos.

Outras perguntas

Quais são os próximos passos do My ASICS?

Obrigado por colocar essa pergunta! Nesta página, pode encontrar actualizações mensais da nossa equipa.

Onde é que posso encontrar informações relacionadas com produtos?

Visite o sítio da ASICS global e seleccione o sítio Web da ASICS para o seu país. Depois, consulte o Catálogo de Produtos em linha ou utilize o Localizador de Lojas para encontrar a loja ASICS mais perto de si. Aí pode obter todas as respostas às suas perguntas e ajuda para encontrar as sapatilhas ou roupa que procura.

Tenho outra pergunta!

Caso tenha outras perguntas ou problemas, visite o centro de apoio do My ASICS. (Também pode clicar no botão preto de Feedback no lado direito do ecrã.) Funciona como um fórum, por isso, pode ver as perguntas e respostas de outros utilizadores. Regularmente, a equipa da ASICS responde às perguntas no fórum. Antes de publicar a sua pergunta, certifique-se de que esta ainda não foi respondida no fórum.